terça-feira, 6 de novembro de 2007

BRA pede suspensão de todos os seus vôos

A BRA anunciou nesta tarde que pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais a partir de quarta-feira, 7. A BRA orienta seus passageiros a não se dirigirem aos aeroportos ou lojas antes de entrarem em contato com o telefone de atendimento da empresa (11) 3583-0122. Os passageiros com passagens já compradas deverão ser transportadas por outras empresas aéreas.

Com problemas financeiros e operacionais, a companhia já havia suspendido todos os vôos internacionais por que seus dois aviões para vôos para o exterior estão em manutenção. Segundo fontes, a suspensão da operação da BRA vale até a companhia conseguir um novo aporte de capital de seus investidores, reunidos no Brazil Air Partners. entre alguns dos integrantes desse fundo, estão a Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e os bancos americanos Goldman Sachs e Bank of America.

A General Electric Commercial Aviation Services (GEcas), empresa de arrendamento de aviões da GE, anunciou nesta terça que o contrato assinado com a BRA para a compra de dois jatos Embraer 195, que seriam entregues no primeiro semestre do ano que vem, foi cancelada. O motivo foi o atraso no pagamento.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: