terça-feira, 20 de novembro de 2007

CDL cancela campanha para limpeza de cadastros no SPC

A campanha "Limpe seu Nome do SPC" não será mais realizada. A Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Mossoró não conseguiu adesão mínima de lojistas para realização da promoção, que, prevista de 25 deste mês para 9 de dezembro, objetivava reduzir número de clientes inadimplentes cadastrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), calculado em 23 mil.

"A campanha só seria realizada se tivesse apoio do empresariado, de pelo menos 30% do nosso quadro de associados. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Fizemos uma reunião ontem e decidimos não fazer a promoção", informa o presidente da CDL, Alexandrino Lima.

Ele enviou correspondência aos cerca de 400 associados sobre a campanha, com questionário a ser respondido e remetido à CDL na semana passada.

A campanha propunha negociação de dívidas de até dois anos e uso do 13o salário na renegociação do débito. Cada empresário arcaria com R$ 50,00 para custeio da promoção, que, segundo ele, aumentaria as vendas e o faturamento dos comerciantes.

Como a campanha foi cancelada, cada lojista, segundo ele, negociará individualmente com os clientes devedores. Além de reduzir o número de inadimplentes, o trabalho visa a torná-los aptos a novas compras a prazo no comércio de Mossoró, aproveitando a alta das vendas proveniente do aumento de dinheiro circulante no comércio durante o ciclo natalino.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: