sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Corregedoria do Detran irá a Mossoró para apurar denúncias

A Corregedoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte (Detran) irá a Mossoró nos próximos dias para apurar a denúncia prestada pela Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de que a Defur e a perícia técnica estariam reemplacando no Departamento de Trânsito de Mossoró veículos furtados e roubados.

A equipe de um jornal local tentou contato com os funcionários, desde as recepcionistas, secretárias e gerência, no entanto, foi informado que hoje e amanhã o expediente do local estará suspenso para a realização de uma qualificação dos funcionários. A única informação repassada foi que na próxima semana uma equipe de advogados e representantes do órgão estarão na cidade para apurar os fatos e repassar informações oficiais à imprensa.

O delegado Luiz Fernando, responsável pela apuração do caso, disse que irá investigar os possíveis envolvidos no suposto esquema fraudulento.

O perito criminal do Itep-Mossoró, Joaquim Guimarães, informou que esse tipo de situação é comum e constante. "Eu aconselho que quem for comprar um veículo, em especial de outro Estado, traga-o para ser periciado no Itep, caso contrário correrá sérios riscos", completou o profissional.

É válido recordar que para qualquer veículo ser aprovado na vistoria do Detran é necessário que todos os itens a serem checados, de segurança e de identificação, estejam perfeitamente corretos, como vidros sem raspas, chassi e motor com dados visíveis, extintores válidos e funcionando, além de uma série de outros dados.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: