sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Pedro Henry é cassado por PP-MT

Com voto de minerva, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grasso cassou ontem o mandato do deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Ele foi acusado de comprar votos nas eleições de 2006 por meio da oferta de remédios e cobertores.

Procurado, o deputado não foi localizado para falar sobre o assunto. Após a decisão, o desembargador José Silvério, presidente do tribunal que proferiu o voto final contra Henry, pediu que a ação fosse executada tão logo o despacho fosse publicado, o que deve acontecer em três dias.

Ao pedido de cassação feito pelo TRE-MT ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Até que a sentença transite em julgado, Pedro Henry pode solicitar liminar para garantir sua permanência no cargo.

Além das denúncias de compra de voto, o deputado Pedro Henry também responde, no Supremo Tribunal Federal, à Ação Penal 470, o processo do mensalão. O deputado também teve seu nome denunciado na CPI das Sanguessugas, que investigou um esquema de compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas parlamentares, mas ainda não há processo aberto contra ele neste caso.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: