quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Diocese divulga programação da festa de Santa Luzia

A diocese de Santa Luzia divulga a programação da festa de Santa Luzia 2007, que será realizada de 3 a 13 de dezembro. Na ocasião serão realizados diversos eventos socioculturais como missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, novena, recital sacro, procissão, ações de cidadania, leilões, exposições, shows musicais e III Corrida Mossoroense de Pedestrianismo.

A abertura da festa será promovida no dia 3 do próximo mês, às 19h30, por meio do hasteamento das bandeiras com cerimonial religioso e na seqüência haverá um show musical na praça Vigário Antônio Joaquim. No momento os preparativos para a festa este ano entraram em sua reta final. No próximo domingo, 2 de dezembro, serão promovidos os chamados "Abraço à Cidade" e o "Jantar da Família".

O Abraço à Cidade ocorrerá a partir das 7h30 e prossegue até as 19h com carreata pelos bairros da cidade. A partida e o retorno serão no retorno da Catedral. Já o Jantar da Família terá início às 20h30.

O administrador paroquial e coordenador geral da festa de Santa Luzia, monsenhor Américo Simonetti, destaca que no dia 1º de dezembro, próximo sábado, o ano litúrgico e as comemorações do centenário do Santuário do Sagrado Coração de Jesus serão encerrados.

"Esse dia será dedicado à gratidão, pois é o último dia do ano litúrgico. No Coração de Jesus ocorrerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 6h às 18h. São doze horas seguidas de adoração solene", destaca o monsenhor Américo.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: