sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Empresários não aderem à campanha contra inadimplência

Mossoró conta atualmente com 22.491 pessoas inadimplentes registradas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que equivale a cerca de 10% da população local. Os números são apontados pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Alexandrino Lima.

A grande quantidade de devedores despertou a atenção do representante da categoria de lojistas e o impulsionou a tentar lançar uma campanha, que propicia ao consumidor inadimplente a reabilitação de seu nome para realização de compras a prazo. Campanhas como essas são comuns no período que antecede o ciclo natalino.

Alexandrino Lima afirma que tentou sensibilizar os lojistas, mas os comerciantes não aderiram à medida e deverão buscar eles mesmos uma medida de negociação com esses clientes, pois a campanha só poderia ser realizada caso houvesse a adesão dos comerciantes devido aos gastos necessários com publicidade.

A idéia, segundo ele, visava fazer com que uma parcela desses consumidores voltasse a ativa. O presidente da CDL informa que em Mossoró existe estabelecimento com mais de duas mil pessoas registradas no SPC.

Ele acredita que a isenção dos comerciantes à proposta se deve, em parte, ao receio dos comerciantes, diante de exemplos como os observados em Natal, que já realiza a campanha há alguns anos e que, em muitos casos, após estar apto a comprar o consumidor retorna a inadimplência.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: