quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Governadora apresenta programação de inauguração da Ponte

A governadora Wilma de Faria apresentou na manhã desta quarta a programação de inauguração da Ponte Newton Navarro (Forte-Redinha). A partir de sexta, uma série de eventos culturais e esportivos vão preparar a cidade do Natal para receber a obra na próxima terça-feira, 20 de novembro. ``Essa grande programação cultural vai culminar na inauguração de uma grande obra, a Ponte Newton Navarro, que vai beneficiar, inicialmente, 16 municípios'', disse a governadora.

Organizado pela Fundação José Augusto, o evento custou R$ 1.150 milhão ao Governo do Estado e tem uma programação que valoriza os artistas potiguares, inclusive durante a apresentação do espetáculo ``Natal Plano de Deus'', dirigido pelo cineasta Moacir de Góis. Segundo o próprio diretor, 90% do elenco é composto por artistas locais. Para ele, o fato de comandar mais um espetáculo na capital potiguar é uma honra, principalmente em relação à ponte que leva o nome de seu padrinho, Newton Navarro. ``Quando soube que a ponte ia levar seu nome, fiquei muito emocionado'', contou Moacir de Góis.

Além da organização do evento, detalhes ligados à segurança e trânsito já foram acertados com o Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU). Para a governadora, a festa programada para receber a nova obra também remete a sua importância social e econômica. ``Quando se fala na ponte, se fala em uma obra de infra-estrutura, mas se esquece de falar na geração de emprego e renda para o estado, além dos investimentos feitos por causa dela'', revelou a governadora.

Essa mesma informação foi confirmada pelo secretário de Estado do Turismo, Fernando Fernandes, que falou sobre os empreendimentos fechados por causa da ponte. Grupos investidores, tanto do Brasil quanto de outros países, passaram a demonstrar interesse no Litoral Norte potiguar a partir dessa obra. Garantia de expansão para a principal atividade econômica do Rio Grande do Norte e, consequentemente, para as pessoas que trabalham no setor.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: