quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Operação do MP leva vereador Júnior Escóssia à delegacia

O Ministério Público desencadeou nesta manhã uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Câmara dos Vereadores de Mossoró. Dentre algumas residências que também foram vistoriadas, os policiais encontraram cápsulas de armas na casa do presidente da Câmara, o vereador Júnior Escóssia (DEM), motivo pelo qual foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Na casa de Júnior Escóssia, além das capsulas para pistola 44, calibre 32, foi encontrado um carro com suspeitas de chassis adulterado, que está sob perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O vereador se encontra na 2ª Delegacia de Polícia de Mossoró.

Já na Câmara, foram apreendidos todos os materiais que possam ser importantes para investigações, como documentos, CPUs de computadores e folhas de pagamentos. A informação é de que, além da Câmara e da casa do verador, a operação vistoriou outras residências, como da contadora da Câmara e de um advogado, cujos nomes não foram revelados.

Na tarde de hoje, o promotor responsável pelo caso vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa a fim de esclarecer os objetivos e encaminhamentos da operação.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: