quinta-feira, 1 de novembro de 2007

INSS começa a pagar benefícios de outubro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou nesta quinta-feira (1º) os benefícios referentes ao mês de outubro. Os primeiros a receber serão os que têm matrículas terrminadas em 1 e 6. Por causa do feriado de Finados, amanhã (2), o pagamento continua apenas na segunda-feira (5) e se estende até a próxima quinta-feira (8).

No total, serão pagos 25.108.547 benefícios este mês. Desses, 17.463.520 são em áreas urbanas, o equivalente a 69,55% do total, no valor de quase R$ 11 bilhões. Os outros 7.645.027 são rurais (30,45%), que somam R$ 2,7 bilhões.

Segundo a assessoria do Ministério da Previdência Social, 26% dos valores pagos na área rural são financiados pela Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Os aposentados e pensionistas não precisam sacar o benefício de uma só vez, mesmo se usarem cartões magnéticos. Mas, neste caso, os valores devem ser retirados em até 60 dias, senão o dinheiro é devolvido pelo banco para o INSS.

Caso isso ocorra, o segurado deve procurar a agência da Previdência Social em que é mantido o benefício para reaver o pagamento. A suspensão é um procedimento de segurança para evitar pagamento indevido, segundo o Ministério da Previdência Social.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: