quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Lula critica "contradição" no PSDB sobre CPMF e diz que não fará novas concessões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira o que chamou de "contradição" interna do PSDB no que se refere à votação da proposta de prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira) até 2011. Segundo o presidente, os governadores tucanos defendem a contribuição enquanto os senadores resistem à idéia.

Lula afirmou ainda que não faria um "apelo" à oposição para apoiar o governo para obter a aprovação do imposto do cheque porque isso depende da "consciência de cada parlamentar". Ele avisou também que o governo não fará novas concessões em busca de votos em favor da CPMF.

"Certamente acho que há uma contradição enorme dentro do PSDB porque a governadora do Rio Grande do Sul [Yeda Crusius] quer que aprove a CPMF, o governador da Paraíba [Cássio Cunha Lima] quer que aprove a CPMF. O [governador José] Serra quer que aprove a CPMF. O [governador] Aécio [Neves] quer que aprove a CPMF", afirmou Lula, após receber o presidente da Guiné Bissau, João Bernardo Vieira, no Itamaraty.

Em seguida, o presidente disse: "Eu quero saber se os governadores do PSDB querem a CPMF, por que os senadores votariam contra? De qualquer forma pode ser que algum senador que seja senador em um Estado em que ele seja inimigo do governador, ele queira trabalhar contra. Mas se ele [senador] for pelo menos um brasileiro de bom senso que entenda a realidade dos Estados, certamente ele [senador] votará [a favor]".

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: