sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Natal sedia neste domingo VIII Parada do Orgulho Gay

Acontece neste domingo (11) a VIII Parada do Orgulho Gay de Natal, com a participação de cinco trios elétricos, músicos locais, além de convidados especiais. Seguindo a tradição dos anos anteriores, a parada tomará como palco a Praia do Meio. A concentração começará às 14h na decida da Ladeira do Sol, iniciando a caminhada às 16h, com o encerramento previsto para as 23h, após os shows do dia. Entre as organizações apoiadoras do evento estão os grupos APOLOS, GHAP, LNAC, ASTRA e o Grupo de Afirmação Potiguar.

O lançamento da parada aconteceu no último dia 3, marcando o início de uma série de eventos e atos de afirmação de orgulho gay na cidade, como o 6º Seminário de Direitos Humanos, realizado quarta-feira, 7, no auditório do Sebrae, integrando a programação prévia da Parada Gay de Natal. Estão confirmados para a parada shows com Isaac Galvão, Rodolfo Amaral, Bandaê, Mariângela Figueiredo, Banda Cinzeiro de Motel, DJ Lobo Mau, DJ Maxílio Amorim entre outros.

Como principal objetivo da edição deste ano, a organização pretende chamar a atenção da população e dos órgãos públicos para a concretização dos projetos estaduais de proteção às minorias sexuais, parados por falta de recursos.

As paradas gay, que ocorrem todos os anos em diversas cidades do mundo, tiveram início em 1969 em Nova York, após conflitos entre policiais e homossexuais, envolvendo cerca de 400 pessoas. Posteriormente, os protestos gerados pelo incidente determinaram o dia 28 de junho como "Dia Mundial do Orgulho Gay"' e a criação oficial do evento.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: