domingo, 11 de novembro de 2007

Natal sedia neste domingo VIII Parada do Orgulho Gay

Acontece hoje a VIII Parada do Orgulho Gay de Natal, com a participação de cinco trios elétricos, músicos locais, além de convidados especiais. Seguindo a tradição dos anos anteriores, a Parada tomará como palco a Praia do Meio. A concentração começará às 14h, na decida da Ladeira do Sol, iniciando a caminhada às 16h, com o encerramento previsto para as 23h, após os shows do dia. Entre as organizações apoiadoras do evento estão os grupos Apolos, Ghap, Lnac, Astra e o Grupo de Afirmação Potiguar.

O lançamento da Parada ocorreu no último dia 3, marcando o início de uma série de eventos e atos de afirmação de orgulho gay na cidade, como o 6º Seminário de Direitos Humanos, realizado quarta-feira, 7, no auditório do Sebrae, integrando a programação prévia da Parada Gay de Natal. Estão confirmados para a parada shows com Isaac Galvão, Rodolfo Amaral, Bandaê, Mariângela Figueiredo, Banda Cinzeiro de Motel, DJ Lobo Mau, DJ Maxílio Amorim, entre outros.

Como principal objetivo da edição deste ano, a organização pretende chamar a atenção da população e dos órgãos públicos para a concretização dos projetos estaduais de proteção às minorias sexuais, parados por falta de recursos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: