quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pagamento do PIS começa amanhã para as pessoas nascidas no mês de abril

O abono salarial correspondente a um salário mínimo e os rendimentos do PIS para os nascidos em abril começam a ser pagos nesta sexta-feira, pela Caixa Econômica Federal (CEF), para os trabalhadores que não se adequaram às regras de recebimento antecipado.

De acordo com o gerente empresarial da CEF, Francisco Sérgio de Araújo, a previsão no município é que em torno de 4, 2 mil pessoas nascidas em abril sejam beneficiadas com o PIS. Ele esclarece que de janeiro a outubro de 2007 aproximadamente 7, 5 mil pessoas receberam o abono, totalizando em média R$ 247 milhões.

Francisco Sérgio menciona que entre os requisitos para ter direito ao abono estão ser cadastrado no PIS/Pasep desde 2002, ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2006 com carteira de trabalho assinada e ter recebido, em média, dois salários mínimos mensais. A Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2006 das empresas informa quem é o trabalhador que será beneficiado.

"Lembro que todo trabalhador cadastrado até 4 de outubro de 1988 têm direito a receber um saldo de cotas do PIS. Trata-se dos rendimentos. Em Mossoró, eles serão disponibilizados para mais de 7, 5 mil pessoas", afirma.

Os benefícios poderão ser sacados na agência da CEF. Para isso é necessário se dirigir ao local com a carteira de identidade (RG) e o comprovante de inscrição do PIS. Já no caso de quem possui o Cartão Cidadão o pagamento poderá ser realizado por meio de terminais de Auto-Atendimento desta agência, Casa Lotérica e Caixa AQUI.

Os trabalhadores nascidos em julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro já tiveram seus benefícios liberados para saque. O pagamento do PIS prossegue até 30 de junho de 2008, de acordo com o mês de aniversário do beneficiado. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo telefone 0800-726-0101.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: