quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Palmeiras precisa vencer de olho na Libertadores

O Palmeiras sonha com a Taça Libertadores, além de dinheiro e prestígio. Para que isso não se torne pesadelo, precisa ganhar do Fluminense, no clássico de hoje, às 21h45, no Palestra Itália. Só a vitória o mantém com chances de chegar ao torneio continental, já que está na briga com Santos, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

Os ganhos financeiros viriam das premiações e cotas de tevê com a vaga no torneio sul-americano - são US$ 6 milhões (R$ 10,6 milhões), segundo o diretor de planejamento, Luiz Gonzaga Belluzzo -, além da possibilidade de pleitear verba maior com o novo patrocinador, ainda indefinido. O prestígio viria da honra de continuar sendo o clube brasileiro com mais participações na Libertadores - disputou o torneio 13 vezes, uma a mais do que o São Paulo, já classificado para o ano que vem. Com vitória simples, o time ultrapassa o Cruzeiro e assume o 4º lugar. Se ganhar por três gols de diferença, passa também o Flamengo e pula para 3º. Se perder, se complica.

Quem entra no lugar de Valdivia é Edmundo, outro cujo futuro depende da Libertadores. Recuperado de lesão, que o deixou fora por dois meses, o atacante tenta provar nesses três jogos restantes que ainda tem fôlego para mais uma temporada no clube.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: