quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Rosalba apresenta emenda para duplicação da avenida Francisco Mota e defende hospital materno-infantil e liga contra o câncer


Pela primeira vez apresentando emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), a senadora Rosalba Ciarlini priorizou obras de infra-estrutura e de proteção à saúde dos norte-riograndenses. Na reunião da bancada realizada nesta terça-feira, ela indicou a duplicação da Avenida Francisco Mota, em Mossoró. A obra que passa pela BR 110, saída para Areia Branca, irá desafogar o trânsito, melhorando o acesso à Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além do Conjunto Vingt-Rosado.
A parlamentar que também insistiu na manutenção da construção da BR 110, trecho Mossoró/Upanema/Campo Grande, justificou que o projeto da duplicação da Francisco Mota já está pronto e que a prefeita Fafá Rosado já havia manifestado o desejo de ver a obra incluída nas emendas de bancada, adiantando que embora o deputado Betinho Rosado tenha sugerido que o pedido fosse atendido, não houve consenso. – Mossoró não poderia perder essa oportunidade e por isso resolvi priorizar essa obra-, declarou, considerando como uma grande conquista do seu primeiro mandato, o compromisso de todos os parlamentares da inclusão do Hospital Materno-Infantil no Programa de Aceleração do Crescimento –PAC. A senadora esclareceu que na reunião para apresentação das emendas, ficou acertado que a bancada tentará assegurar recursos para que Mossoró e região possam contar com uma maternidade de referência, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.-Essa maternidade atenderá também a Faculdade de Medicina como campo de estágio- declarou, acrescentando que a obra combaterá a mortalidade de mães e bebês que alcança níveis alarmantes.

Outra defesa na área de saúde feita pela senadora que é medica, foi uma emenda de R$ 2 milhões para a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer. Com esses recursos, a entidade irá adquirir um acelerador linear, equipamento para o atendimento de radioterapia.
RPC - Rede Potiguar de Comunicação

Nenhum comentário: