sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Procuradoria fará nova denúncia sobre tucanoduto

O procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza deve abrir uma nova denúncia contra outros envolvidos no escândalo do mensalão tucano além de Eduardo Azeredo, Walfrido dos Mares Guia e outras 13 pessoas, informa o Blog do Josias.

As novas denúncias, que podem ser ajuizadas na primeira instância do Judiciário, devem atingir diretamente o publicitário Duda Mendonça e a sócia dele, Zilmar Fernandes --ambos já mencionados na denúncia formalizada junto ao STF, mas fora da lista de acusados--, além de gestores do Banco Rural e outros empresários.

Antonio Fernando já remeteu para Ministério Público de Minas Gerais documentos que considera úteis para o desdobramento das apurações.

A exemplo do que ocorreu no caso do mensalão petista, a agência de Duda foi contratada para prestar serviços à campanha de Azeredo, em 1998, com um contrato de R$ 4,5 milhões, dos quais só R$ 750 mil foram lançados na escrituração oficial da campanha. A outra parte do dinheiro provém de um esquema fraudulento montado por Marcos Valério e seus sócios.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: