sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Árbitros usarão rádio no jogo entre Flamengo e Cruzeiro

A CBF escolheu um jogo decisivo na disputa por vaga na Libertadores, entre Cruzeiro e Flamengo, neste domingo, no Mineirão, para testar a comunicação por rádio entre os árbitros durante as partidas. A idéia faz parte das medidas tomadas pela Comissão de Arbitragem para melhorar o péssimo nível que os homens do apito apresentaram durante o Brasileirão.

Apenas os integrantes do quinteto de arbitragem, segundo a CBF, terão acesso ao conteúdo das conversas, já que o aparelho, fornecido pela Motorola, criptografa o sinal emitido por cada radiocomunicador e evita "grampos" e interferência de celulares e outros rádios próximos. A entidade não informou os custos para a implantação do sistema, que será testado em mais cinco partidas até o fim do Brasileiro.

A Comissão de Arbitragem orientou os árbitros a usar o rádio para avisos de substituições, acréscimos, identificação de atletas punidos e autores de gols, além de informações sobre conduta irregular de jogadores e comissões técnicas fora de campo, e apenas quando o jogo estiver parado.

Os próximos jogos em que serão utilizados os equipamentos:

11/11 - Internacional x Cruzeiro
11/11 - Flamengo x Santos
25/11 - Internacional x Palmeiras
2/12 - Cruzeiro x América
2/12 - Grêmio x Corinthians (AE)

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: