A Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional, homologou os atos de situação de emergência em 45 municípios do Rio Grande do Norte. A partir desta confirmação os municípios estão credenciados para serem beneficiados pelo programa de abastecimento emergencial por intermédio de carro-pipa do governo federal.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, atrelada à Secretaria de Justiça e Cidadania, havia encaminhado uma lista de 83 municípios norte-riograndenses que buscam apoio para combater os efeitos da seca, mas apenas 45 atenderam aos critérios do órgão federal.
A cidade de Assú fez parte do rol de cidades que conseguiram obter a homologação à situação de emergência. Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, Paulo Brito, conforme o levantamento realizado pela Diretoria de Agricultura, mais de 30 povoados e localidades rurais enfrentam grande dificuldade de acesso à água potável em Assú.
Ainda nesta quinta-feira, a prefeitura de Assú estará encaminhando os dados solicitados por uma delegação de oficiais do Exército Brasileiro para consolidar mais um passo rumo ao encaminhamento do apoio do governo federal.
A equipe do Exército esteve na cidade na sexta-feira da última semana para que se possa começar efetivamente o abastecimento por meio do programa emergencial mantido pelo governo federal através do Ministério da Integração Nacional.
"Estivemos na sexta-feira conversando com dois oficiais do Exército que vieram à cidade para agilizar o processo por meio do qual o atendimento às comunidades carentes de água será realizado o mais rapidamente possível", descreveu o auxiliar da prefeitura.
Este procedimento está sendo encaminhado nos 45 municípios que serão atendidos pelo serviço emergencial de abastecimento.
Fonte: DN Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário