sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Táxis passam a rodar com bandeira 2 a partir de amanhã

A partir de amanhã, dia 1º de dezembro, os táxis de Mossoró e todo o país passarão a circular com a bandeira dois. A mudança permanecerá até o dia 1º de janeiro de 2008 e é uma bonificação aos taxistas no período de final de ano por eles serem profissionais que atuam como autônomos.

O benefício de rodar com bandeira dois é oferecido aos taxistas por lei nacional e é concedido anualmente. Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mossoró (SINDITAXI), José Salvador Gonçalves, o valor da bandeirada não vai ser modificado. "Continuaremos com a bandeirada no valor de R$ 3,00, quantidade cobrada há dois anos. O que muda é que poderemos rodar com bandeira dois durante todo o dia durante o mês de dezembro", disse o sindicalista.

Ele explica que essa mudança é positiva para os taxistas, já que no final do ano e início do seguinte são cobrados os impostos e tributos referentes a postos, estacionamento, revisão dos veículos entre outras dívidas. "O aumento não é muito, mas é necessário porque o orçamento cresce nesse período e necessitamos de um suporte para pagar as contas", disse.

Sobre o valor, Salvador Gonçalves diz que rodando com bandeira dois os taxistas ganham em média 20 metros de diferença na bandeira um. "O ganho é bem pouco e ainda estamos trabalhando com a bandeirada no valor de R$ 3,00, o que já é cobrado há mais de dois anos e ainda temos que enfrentar a concorrência de quem não é regularizado, o que nos prejudica ainda mais", finaliza.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: