sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Tarcísio Maia continua sem neurocirurgiões necessários

Os problemas existentes na rede pública de saúde continuam a ocasionar transtornos à população. De acordo com o diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Eliezer Laurindo, a referida instituição de saúde continua atendendo com apenas um neurocirurgião, que trabalha em regime de sobreaviso. Ele acrescenta que ontem à tarde foi realizada uma reunião na Secretaria de Saúde, em Natal, que contou com a presença da coordenadoria dos hospitais do Estado na tentativa de resolver o problema.

Eliezer Laurindo acrescenta que a reunião propõe a contratação de uma firma para prestar serviços de neurocirurgia; o impasse agora gira em tornos dos valores.

Enquanto a situação não se modifica, os pacientes que precisam do atendimento de neurocirurgiões, explica o diretor-geral, passam pelo serviço de neurologia e, quando necessário, o profissional de neurocirurgia é chamado. Caso o neurocirurgião não possa atender, o paciente é encaminhado para Natal, comenta Laurindo.

Outro problema vivido pelo HRTM está relacionado ao número reduzido de ortopedistas, pois o hospital atende com apenas quatro desses profissionais. Sobre o assunto, o diretor conta que está sendo estudada a possibilidade de uma parceria com o município, uma vez que este dispõe de mais profissionais. O hospital atende pessoas de diversas cidades, inclusive de Estados vizinhos, entretanto, a ausência dos profissionais causa sérios prejuízos à população.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: