sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Obras da fábrica da Votorantim começam em fevereiro

As obras de construção da fábrica de cimento da Votorantim no Rio Grande do Norte terão início em fevereiro. A informação foi divulgada pelo presidente da empresa, Walter Shalka, durante audiência na manhã de ontem (29) com a governadora Wilma de Faria. Durante o encontro, ele informou que o grupo decidiu expandir os investimentos previstos para o Rio Grande do Norte, saltando de R$ 200 milhões para R$ 300 milhões. Os recursos servirão para construir a maior fábrica de cimentos do Estado e uma das maiores do Nordeste, com uma produção anual da ordem de um milhão de toneladas.

Na audiência com a governadora, o presidente da Votorantim Cimentos, que estava acompanhado de parte da diretoria do grupo, informou que a fábrica deve ser inaugurada em setembro de 2009. "Já demos início ao treinamento de mão-de-obra tanto para a construção da unidade quanto para a área de manutenção da fábrica. Nosso objetivo é contratar trabalhadores da região mossoroense, onde a fábrica será instalada, contribuindo para o desenvolvimento local", destacou Shalka.

Os empresários da Votorantim elogiaram a atuação do Governo do Estado, que tem buscado destravar os processos burocráticos e acelerar o andamento da obra, oferecendo a infra-estrutura necessária para a instalação da unidade, que deverá contribuir para que a região Oeste se torne um pólo de produção de cimento na região Nordeste. Quando entrar em operação, a fábrica deverá gerar mais de 1.000 empregos diretos na região Oeste.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: