sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Vestibular: Mais de 23 mil candidatos vão disputar vaga na UFRN

As provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão realizadas a partir do próximo domingo (25/11) em Natal. O exame segue até a terça-feira (27/11), das 8h10 às 12h40. Os candidatos deverão comparecer ao local indicado no cartão de inscrição entre as 7h20 e 8h, portando o cartão de inscrição e um documento original de identificação. No total, são 23.300 candidatos que concorrem a 3.925 vagas, distribuídas entre as 84 opções de cursos.

Como costuma ocorrer, alguns dos cursos mais concorridos este ano, de acordo com dados da Comperve (Comissão Permanente do Vestibular), são Medicina, Direito, Psicologia e Fisioterapia, com a concorrência por vaga ficando em 19.87, 11.00, 14.49 e 12.10, respectivamente.

Carlos Henrique Galvão, coordenador de uma das unidades de um cursinho na Zona Sul, confirma a preferência pelos cursos citados e revela estar aumentando o interesse por cursos novos, como Ecologia e Biomedicina. Durante a manhã do dia 25, os alunos farão provas objetivas de Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira.

No dia 26, as provas de Português e Literatura, História e Geografia também serão de múltipla escolha e o aluno também desenvolverá uma Redação. No último dia de concurso, será a vez das três provas discussivas, com as disciplinas variando de acordo com a área escolhida.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: