sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Autoridades confirmam UTI para terça

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e a Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) apressam-se para pôr em funcionamento a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal em Mossoró até terça-feira, 1.º, fim do prazo estabelecido em acordo homologado pela Justiça.

Ontem, em Natal, o diretor da CSDR, Fábio Ricarte, entregou à Sesap lista de medicamentos, materiais e equipamentos que faltam.

A Sesap, segundo ele, assegurou entrega do que foi pedido a partir de hoje. São remédios e equipamentos de urgência específicos de UTI para recém-nascidos, já disponíveis em depósito da Secretaria, em Natal.

"A equipe técnica da Sesap garantiu que não haverá problema e que a UTI funcionará dentro do prazo", informa Fábio Ricarte.

A parte da CSDR, segundo ele, também está sendo cumprida. A adaptação do prédio foi concluída no começo desta semana, sob supervisão da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), e o treinamento da equipe já foi realizado.Com isso, sanaram-se problemas de inadequação do espaço físico e falta de profissionais qualificados na especialidade neonatal.

"A direção da Casa de Saúde e a Secretaria estão dando todas as soluções para o início do funcionamento em 1.º de janeiro", reforça Ricarte.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: