quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

D. Cappio desmaia ao saber da decisão do Supremo de liberar transposição

O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, 61, desmaiou hoje logo depois de saber da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de liberar as obras de transposição do rio São Francisco. D. Cappio está em greve de fome há 22 dias contra as obras.

Como seu corpo apresentou sinais de debilidade, ele foi aconselhado por amigos a encerrar o protesto. D. Cappio havia sinalizado a intenção de encerrar o protesto caso o Supremo mantivesse a decisão que suspendeu as obras de transposição.

Segundo assessores de movimentos que apóiam o jejum de d. Cappio, ele estava redigindo um documento para comentar a decisão do Supremo quando passou mal. No documento, o bispo dizia que sentia "um desalento muito grande"

De acordo com os assessores, d. Cappio dizia ainda que "esse sentimento era resultado de sua esperança no Judiciário, já que ele não contava mais com o Executivo" para negociar o projeto de transposição do São Francisco.

Os assessores informaram que d. Cappio foi atendido por médicos e está descansando. Quando acordar, ele deve concluir a nota e informar se suspenderá ou não a greve de fome.

De acordo com eles, o bispo não gostou da proposta feita pelo governo para encerrar a greve de fome. D. Cappio considerou serem as mesmas promessas feitas em 2005, e não cumpridas.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: