quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Pediatras do HWG recusam transferência para o Hospital Maria Alice

A decisão da Secretaria Estadual de Saúde de relocar sete pediatras do Hospital Walfredo Gurgel, na zona sul de Natal, para o Hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte, foi recebida com protesto pela categoria. A Sesap, entretanto, afirma que a apresentação dos médicos ao novo local de trabalho é imediata, sob pena de um inquérito administrativo.

“A decisão de onde o servidor deve ser lotado é do gestor”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti. Ele acrescentou ainda que o reforço no quadro de profissionais no Hospital Maria Alice Fernandes está sendo provocado na Justiça pelo Ministério Público, o que torna a decisão “além de administrativa, também judicial”.

Entretanto, segundo a pediatra Kátia Cunha Lima, membro do Conselho Fiscal da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, há um consenso entre os profissionais de não irem à Secretaria receber o memorando que determina o deslocamento do trabalho. “Não justifica os profissionais deixarem um serviço já deficitário para ir para outro”, acrescentou Kátia Lima.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: