quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Wilma discute investimentos do PAC com Lula

A governadora Wilma de Faria será recebida nesta quinta-feira (20), às 11h30, em Brasília, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, Wilma vai pedir a inclusão da obra de construção do metrô de superfície de Natal e das BR’s 110, 304 e 437 no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também vai defender a escolha do Rio Grande do Norte para instalação da planta de refino de biodiesel que está sendo projetada pela Petrobras e falar sobre a continuidade das obras de construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ainda na quinta-feira, a governadora se encontrará com o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, às 15h, e com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, às 17h30.

Wilma de Faria vai pedir ao presidente Lula que determine agilidade na abertura do processo de concessão pública das obras do aeroporto, que depende da conclusão do estudo que está sendo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ser apresentado à iniciativa privada. Quando veio ao Estado da última vez, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, declarou que o governo federal pretende abrir processo licitatório para as obras do terminal de cargas e passageiros de São Gonçalo do Amarante ainda no início do ano que vem. Na semana passada, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ao visitar a obra, deu a notícia de que as pistas de pouso e táxi do aeroporto, que só ficariam prontas em 2009, serão concluídas em agosto de 2008.

Outra preocupação da governadora é quanto à escolha da sede da nova planta de refino de biodiesel, com capacidade para processar 300 mil toneladas do combustível por ano, que está sendo projetada pela Petrobras. Wilma de Faria vai defender a implantação da unidade no Rio Grande do Norte, que já possui duas unidades de biodiesel instaladas pela Petrobras e é um dos estados brasileiros que geram mais lucros para a companhia, em função da alta produção de petróleo, a maior em solo do país.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: