quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Estuprador se dá mal após violentar adolescente de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos de idade foi vítima de estupro ontem por volta do meio-dia no bairro Costa e Silva logo após descer do ônibus vindo do colégio em que estudava. Pouco tempo depois, o acusado foi brutalmente espancado por populares revoltados com a barbaridade. Por conta das fortes agressões sofridas na cabeça, ele se encontra internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em estado de coma, onde deu entrada por volta das 14h. O fato correu na BR-110, num terreno baldio nas imediações do Posto 30 de Setembro.

Para que o ato fosse consumado o autor do estupro colocou uma faca-peixeira no pescoço da garota forçando a vítima a manter o ato sexual. O homem se apresentou para a jovem como ex-detento.

"O estuprador teria empurrado a vítima ribanceira abaixo e mandou que tirasse a roupa, sendo que ela apenas abaixou a calcinha", relatou o delegado de Polícia Civil, Denys Carvalho, que está interinamente respondendo também pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para onde a adolescente foi encaminhada.

Os exames de conjunção carnal e de lesão corporal realizados ontem ao final da tarde na vítima no Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) deram positivos.

"Levei a garota e seus familiares até o hospital para que pudessem fazer o reconhecimento do acusado, o que foi prontamente confirmado", ressaltou Denys Carvalho.

O acusado aparenta ter pouco mais de 20 anos de idade e deu entrada no HRTM como indigente, uma vez que não carregava consigo nenhum documento de identificação e nem um familiar havia comparecido ainda ao hospital para fazer o seu reconhecimento até o final da tarde de ontem. A polícia também desconhece suas origens.

O autor do crime só foi espancado porque permaneceu nas proximidades do local onde tinha cometido o estupro. Os populares fizeram seu reconhecimento após a garota descrever o modo com estava vestido. Ele se encontra entubado e em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRTM com a cabeça completamente enfaixada.

As diligências feitas em busca de identificar o homem foram realizadas em conjunto com policiais da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). O crime cometido contra a adolescente enquadra-se em hediondo, no artigo 213 do Código Penal.

Fonte: O Mossoroense

Um comentário:

Anônimo disse...

ele aparenta ter pouco mais de 20 anos, mas na realidade até pode ter 18 a 19 anos. Se alguém de 18 anos estupra alguém de 17 também se enquadra? é que de 17 anos para 18 não há uma grande diferença! Alguém de 18 anos que faça algo contra alguém de 17, a vítima tem basicamente a sua idade! Ninguém de 17 anos estará ou será muito diferente 1 ano ou 2 anos depois!