quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ex-governador Fernando Freire chega a Natal e vai para o quartel da PM

O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire, preso ontem em Brasília, já chegou a Natal. Ele desembarcou no aeroporto Internacional Augusto Severo por volta das 15h32 desta quarta no vôo da TAM 3370. Freire desceu pela porta traseira da aeronave e não falou à imprensa e seguiu direto para o quartel da Polícia Militar. Ele veio da capital federal acompanhado pelo delegado Odilon Teodósio. Freire foi preso preventivamente através de um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Natal, atendendo requerimento do Ministério Público Estadual.

Um verdadeiro aparato policial foi montado para a chegada do ex-governador. Três delegados (Márcio Delgado, Lenivaldo Pimentel e Ronaldo Gomes), além de 15 agentes da Polícia Civil e duas viaturas da Deicor foram utilizados. As viaturas e os policiais foram colocados em pontos estratégicos para dificultar o acesso da imprensa. No momento do desembarque, Freire não desceu com os demais passageiros, ele saiu pela porta traseira e provavelmente deixou o aeroporto pelo portão dos fundos. De lá, o ex-governador seguiu para o quartel da Polícia Militar, de onde será encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para fazer exame de corpo delito.

O único a falar com a imprensa foi o advogado de Freire, Fábio Holanda. Ele declarou que o seu cliente tem muita a falar, mas só o fará no momento oportuno. Ele aproveitou a ocasião para enfatizar que em nenhum momento o ex-governador chegou a ser algemado, como noticiado por alguns órgãos de imprensa do estado. Por fim, o advogado afirmou que o Fernando não terá contato com à imprensa nesta quinta.

Fernando Freire foi denunciado pelo Ministério Público por desviar em proveito próprio recursos públicos da ordem de R$ 346 mil do Governo do Estado destinados para pagamento de gratificações de representação de gabinete, não vinha comparecendo aos interrogatórios aprazados pela Justiça, estava dificultando a instrução criminal na ação penal n° 001.06.028707-2 e teve sua prisão preventiva decretada.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: