terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Festa foi aberta ontem com participação de autoridades

Foram abertos ontem com uma celebração religiosa que começou às 19h30, no adro da Catedral, os festejos de Santa Luzia 2007. Após um momento de oração, comandado pelo monsenhor Américo Simonetti e pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana, foi a vez das mensagens da prefeita Fafá Rosado e da governadora Wilma de Faria.

Na ocasião, também houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte, de Mossoró, da Catedral de Santa Luzia e da Diocese. O cerimonial foi marcado pela bênção do Espírito Santo. "O importante é que a mensagem de Santa Luzia seja passada a todos de uma maneira simples para que possa ser compreendida", disse monsenhor Américo Simonetti.

Os festejos deste ano destacam o tema "Juventude, templo de Deus" e o lema "Luzia, a jovem cheia do Espírito Santo" e estão fazendo com que a comunidade jovem desperte um maior interesse pelos trabalhos religiosos. "O que esperamos é que a festa se enquadre em movimentos de alegria, aprofundamento da fé e fortalecimento dos compromissos cristãos", continua o padre.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: