sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Governo lança nova carteira de trabalho em maio de 2008

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou hoje (29) que a partir do ano que vem o trabalhador terá um novo modelo de carteira de trabalho. O documento será lançado no Dia do Trabalho, em 1 de maio. Segundo Lupi, a nova carteira de trabalho virá acompanhada de um cartão magnético com todas as informações do trabalhador.

"A carteira de trabalho vai ficar muito parecida com o passaporte, com aquela marca d'água para evitar qualquer violação e falsificação. Com a carteira, virá um cartão eletrônico com todo o histórico da vida do trabalhador como saldo do fundo de garantia [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço], saldo do INSS, tempo de aposentadoria. Um controle disso tudo para que não haja fraude", explicou o ministro.

O ministro informou que a idéia é que a solicitação da carteira de trabalho também seja feita por meio da internet, para agilizar a emissão do documento.

Carlos Lupi visitou duas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) era avaliar a qualidade dos serviços prestados à população, como a agilidade na emissão da carteira e a capacitação dosservidores.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: