domingo, 16 de dezembro de 2007

Hospital Tarcísio Maia recebe aporte de R$ 370 mil para reforma

O governo do Estado está investindo R$ 370 mil para reformar os setores de nutrição, almoxarifado e os banheiros do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

As reformas que foram iniciadas no dia 26 de novembro têm previsão de serem concluídas em quatro meses. No setor de nutrição do hospital, a cozinha será totalmente refeita.

O espaço físico do refeitório dos funcionários e pacientes será ampliado e terá novo piso e pintura das paredes. "O local ficará maior, o que fará o momento das refeições muito mais agradável e prazeroso", explica o diretor do hospital, Eliezer Laurindo.

O almoxarifado, onde é armazenado todo o material hospitalar, será ampliado, o que permitirá uma melhor organização dos insumos e medicamentos.

O diretor do Tarcísio Maia esclarece que com isso se evita o desperdício e aumenta o controle na distribuição dos remédios. "Essas reformas vão melhorar o acolhimento e atendimento dos pacientes, além de fazer do ambiente hospitalar muito melhor, tanto para os usuários quanto para a equipe médica da unidade", comemora Laurindo.

Referência no atendimento em urgência e emergência, o Tarcísio Maia presta assistência a uma população de aproximadamente 900 mil habitantes de Mossoró, região do Alto Oeste e parte do Ceará.

Mensalmente são feitos cerca de 20 mil atendimentos. A unidade de saúde presta serviços como clínica médica e cirúrgica, pediatria, UPI (Unidade de Pacientes Infectados), traumatologia, oftalmologia, odontologia, serviço social e fisioterapia.

O quadro de funcionários do hospital conta com 604 pessoas, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: