sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Participação de fiéis tende a aumentar até o fim da festa

A tradicional festa da santa dos olhos, Santa Luzia, padroeira da cidade de Mossoró, atrai fiéis de todo o Estado e filhos da terra que vêm especialmente prestigiar as festividades. "A Festa de Santa Luzia é conhecida pela movimentação de fiéis, pela participação nas missas que lota a igreja matriz", conta monsenhor Américo Simonetti, pároco da Igreja de Santa Luzia.

O pároco destaca que a igreja está mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade de pessoas que vêm marcando presença nas missas e que a tendência é que a participação aumente com o final da festa. "Nós estamos vendo uma crescente participação da população ao longo dos anos. Um fato a ser destacado é que, apesar do novenário começar num dia de semana, a presença dos fiéis tem sido significativa e a tendência é que, daqui para o final das festividades, a movimentação aumente mais ainda", enfatiza o monsenhor.

Até o dia 12 de dezembro serão realizadas diariamente duas missas nos horários de 6h e 9h. Já as novenas acontecem em três horários 9h, 16h e 19h30. Neste período, só ocorrerão confissões individuais, que podem ser realizadas das 8h às 12h e à tarde de 14h30 às 16h.

Sobre a procissão, a paróquia afirma que ela vai acontecer no mesmo percurso do ano passado, saindo da Rua Jerônimo Rosado, passando pela Marechal Deodoro, seguindo pela Rodrigues Alves, Melo Franco e depois vai para a Augusto Severo até chegar ao Centro. Mas ainda não foi definido o horário de partida.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: