sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Estado antecipa décimo-terceiro salário para o funcionalismo público

Os funcionários públicos estaduais receberão a segunda parcela do décimo terceiro salário seis dias antes do prazo previsto. O dinheiro vai estar disponível nas contas dos servidores na sexta-feira (14).

O volume liberado vai representar a injeção de R$ 93,6 milhões na economia potiguar na próxima semana. Já os salários de dezembro serão pagos normalmente nos dias 27 e 28 deste mês, de acordo com o número final de matrícula do servidor.De acordo com a governadora Wilma de Faria, a antecipação irá beneficiar todos os cerca de 110 mil funcionários públicos estaduais que poderão sacar já na próxima semana, a última parcela do 13º salário, inicialmente prevista para ser paga apenas no dia 20.

O anúncio da governadora deixou ainda mais animado o setor comercial potiguar. “É muito bom para o Estado esta sensibilidade da governadora em facilitar a vida dos servidores, dando mais tempo para que os funcionários estaduais possam fazer suas compras, evitando os atropelos de final de ano. Estamos aguardando um Natal bastante promissor e esta antecipação irá contribuir para um crescimento das vendas”, afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN), Marcelo Queiroz.

Segundo ele, a estimativa do setor é de que este ano haja um incremento de 10% no volume de compras de final de ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Também otimista, o vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL), Sérgio Freire, acredita que a antecipação da última parcela do décimo terceiro vai esquentar as vendas antes mesmo do período natalino.

“Com dinheiro na mão, os servidores terão condições de aproveitar as promoções e adiantar as compras”, destaca o representante do comércio varejista. Assim como o presidente da Fecomercio, Freire acredita que as vendas de final de ano serão aquecidas, fruto da própria “atividade econômica do Estado que vem crescendo muito e fazendo com que o Rio Grande do Norte seja destaque no Nordeste”.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: