sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sai a lista dos 40 melhores municípios do estado

O Diário de Natal divulga nesta sexta-feira (7) a relação dos 40 Melhores Municípios do Rio Grande do Norte, cuja solenidade de premiação, com entrega dos certificados aos prefeitos, será realizada na próxima terça-feira (11), às 19h, no Versailles Tirol.

Pela ordem, foram classificadas Natal, Mossoró, Parnamirim, Areia Branca, São Gonçalo do Amarante, Macau, Caicó, Açu, Currais Novos, Apodi, Pau dos Ferros, Alto do Rodrigues, Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim, Caraúbas, São José de Mipibu, Grossos, Guamaré, Pendências, Parelhas, Goianinha, Nísia Floresta, Jardim do Seridó, Arês, Canguaretama, Acari, Nova Cruz, Santa Cruz, Umarizal, Angicos, Baraúna, São Paulo do Potengi, Governador Dix-Sept Rosado, Tangará, Baía Formosa, João Câmara, Jucurutu, Tibau do Sul e Patu.

SEMINÁRIO

A cinco dias da premiação, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) iniciou nesta quinta-feira (6), no auditório do hotel Praiamar, em Ponta Negra, o ‘‘Seminário de Orientação para Encerramento de Gestão’’, um ciclo de palestras com o objetivo de orientar os prefeitos sobre os cuidados e exigências legais do último ano de mandato.

Com mais de 100 prefeitos inscritos, o evento terá nesta sexta (7) mais uma dia de palestras e será encerrado à noite com um jantar de confraternização. Entre os participantes, estão acompanhando as palestras vários dos prefeitos incluídos no ranking dos 40 Melhores Municípios do RN, um levantamento encomendado pelo Diário de Natal com base numa pesquisa em que foram cruzados dados estatísticos divulgados por órgãos oficias.

A importância do tema foi destacada ontem pela senadora Rosalba Ciarlini, uma das convidadas para abrir ciclo de palestras. ‘‘No último ano de mandato é quando acontece muita burocracia e o prefeito tem que estar atualizado e conhecendo os trâmites legais. É o ano em que você tem que dar a resposta do que foi feito no mandato’’, afirmou a senadora, que por três vezes governou o município de Mossoró, a segunda maior cidade do Estado.

Para Rosalba Ciarlini, a iniciativa do Diário de Natal em ranquear os melhores municípios é importante porque reconhece o trabalho dos prefeitos e estimula a realização de ações administrativas. ‘‘É uma oportunidade também para se divulgar novos modelos e experiências administrativas’’, completou. Ela acredita que, além dos prefeitos presentes na lista dos 40 melhores, o projeto estimular quem não entrou a buscar a participação na edição seguinte.

FESTA

Na festa de premiação, programada para a próxima terça-feira (11), no Versailles Tirol, o Diário de Natal oferecerá um coquetel aos prefeitos que irão receber o certificado. Autoridades da administração estadual e do poder legislativo também são convidadas para o evento. Este ano, a festa tem entre seus patrocinadores e parceiro o Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Sebrae, Banco do Nordeste, Câmara Municipal de Natal, Assembléia Legislativa e Femurn.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: