segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Senador do DEM admite estar indeciso sobre CPMF

O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) afirmou hoje que está indeciso na votação da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Estou na coluna do meio", disse Pinheiro. Ele contou que está sendo pressionado pelo governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, e prefeitos para votar pela prorrogação.

Jonas Pinheiro contou que seu voto será determinante para que Maggi tenha êxito na reestruturação da dívida de R$ 4,5 bilhões que o Estado tem com a União. Mato Grosso quer pagar à vista a dívida com o governo federal usando um empréstimo mais barato, a ser contraído junto a bancos privados. "O governo vai ter maior carinho com o Estado", admitiu.

Jonas Pinheiro disse que conversou sobre a votação da CPMF com o líder do DEM, senador José Agripino (RN). "Se o DEM mantiver o fechamento de questão, fico com o DEM", afirmou, acrescentando que nunca trocou de partido e que não pretende deixar o DEM. "Nunca troquei de time de futebol, nem de mulher e nem de partido", disse ele.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: