segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dia de tristeza para amigos e familiares da banda Vestido de Seda

A segunda-feira é de tristeza e apreensão para amigos e familiares dos integrantes da banda de forró Vestido de Seda, após o acidente que matou cinco pessoas e feriu dezessete neste domingo (09/12). Na madrugada do domingo, o ônibus que trazia cerca de 20 pessoas envolvidas com a banda de forró perdeu o controle e resultou em um grave acidente na RN-042, que liga Cerro Corá a Currais Novos.

As vítimas fatais foram o guitarrista Luiz Xixiu Gomes, o tecladista Alex da Silva Oliveira, o motorista do ônibus Ary Bege da Silva, o contrabaixista Francisco Alves da Silva e Ivonete Lima Xixiu, mãe do guitarrista.

Na manhã desta segunda durante o velório de Ary Bege da Silva, 57, que era motorista da banda, todos ainda estavam inconformados com a morte dele. Maria de Lourdes Oliveira, que era casada com o motorista, disse que Ary estava há apenas seis meses trabalhando com a banda. ``Ele estava muito feliz com o novo emprego'', revelou.

Durante o velório do marido, com quem conviveu durante 19 anos, ela contou que soube da notícia às 10h do domingo, mas fez uma revelação: ``Tive pesadelos durante a noite e liguei para o celular dele, que estava desligado e isso me preocupou. Pouco tempo depois, senti o cheiro do perfume dele pela casa e pensei que ele tinha chegado. Foi aí que tive a notícia quando liguei novamente e disseram que ele tinha sofrido um grave acidente''.

De acordo com Ariana Cristina, que é sobrinha do proprietário da banda, José Miguel Borges, todos estavam dormindo dentro do ônibus quando o motorista acordou todos gritando que o veículo estava sem freio. "Foi aí que o ônibus desceu o desfiladeiro. Isso foi umas 3h40 e eles só foram socorridos às 5h'', declarou. Ela lembrou que a banda existe há 12 anos, mas o nome de Vestido de Seda foi colocado ano passado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: