segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Aduern se prepara para a 3ª edição do Baile Carnavalesco

O Carnaval em Mossoró não começará no dia 2 de fevereiro, como todos esperavam. Ele vem antes, este ano, com o Baile Carnavalesco da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), que acontecerá na sede da entidade, no dia 25, a partir das 21h.

Segundo a professora Márcia Pinto, diretora de Esporte, Cultura e Lazer da Aduern, a proposta segue a dos anos anteriores, em que os professores e convidados comparecem ao baile vestidos a caráter ou fantasiados. "É uma recomendação da diretoria que os associados venham fantasiados ou a caráter para darmos continuidade à tradição dos últimos dois anos", comenta a professora Márcia Pinto.

Em sua terceira edição, o baile pretende movimentar entre 300 a 500 professores e associados da entidade, no dia 25 de janeiro. Márcia Pinto ressalta, também, que as senhas de acesso serão distribuídas entre os professores, através da Aduern.

A atração do dia 25, na Aduern, será a Orquestra de Frevo Sopapo Musical.

Entre os eventos promovidos pela entidade, ressalta Márcia Pinto, o Carnaval é um dos que tem se destacado, contando com a boa participação dos professores e muita música e folia.

CALENDÁRIO – Dia 1o de fevereiro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, é a prévia carnavalesca, às 19h, com desfile de ursos, maracatus, tribo de índios, blocos de frevo e as escolas de samba Imperatriz da Zona Norte, Balanço da Mocidade e Acadêmicos dos Salinistas. Dia 2, é a vez da troça É ou Não, saindo às 14h da Rua Epitácio Pessoa, Bom Jardim. Dia 4, troça Zé da Portaria e o Trio Sem Fim, pelas ruas do bairro Santo Antônio, a partir das 16h. Dia 5, a Boneca Maria Ispaia Brasa e Orquestra de Frevo Sopapo Musical animam os foliões, também no Santo Antônio, às 16h. Dia 6, Quarta-feira de Cinzas, o Carnabuco, no Alto da Conceição, a banda Radiola Club e seus Metais encerra o Carnaval da Gente.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: