segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Atividades acadêmicas na Uern serão retomadas na quarta

Com um calendário atrasado, devido a movimentos grevistas, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) retoma no dia 23 deste mês, quarta-feira, as atividades acadêmicas do semestre letivo 2007.2.

De acordo com o calendário letivo da instituição de ensino superior, o recesso universitário, que foi iniciado em 20 de dezembro passado, termina no próximo dia 22. Já as férias docentes ocorreram de 24 de dezembro a 22 deste mês.

Durante o recesso das atividades, somente os trabalhos administrativos foram realizados. Tanto alunos quanto professores entraram em recesso. Assim, as aulas serão retomadas antes do Carnaval que ocorrerá de 2 a 5 de fevereiro. Apesar do calendário irregular, Milton Marques de Medeiros, reitor da Uern, acredita que o calendário será normalizado até 2010.

Ainda serão realizadas este ano pela Uern, atividades como o Processo Seletivo Vocacionado (PSV). As provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de março, logo após o período carnavalesco.

Dentre as novidades para este ano, está o oferecimento de dois novos cursos no campus central de Mossoró: Turismo e Gestão Ambiental, que eram do Núcleo de Educação Superior de Areia Branca. O reitor Milton Marques esclarece que os dois cursos continuam sendo oferecidos na referida cidade.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: