terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Baile das Mariposas, dia 26 abre programa do Carnaval da Gente

A Fundação Municipal de Cultura está concluindo o programa do Carnaval da Gente 2008, que será lançado pela prefeita Fafá Rosado quinta-feira, 10, às 16h, no Centro Administrativo da Cidadania, Aeroporto. Os tradicionais Baile das Mariposas e Baile da Cidade, para escolha de fantasias, rei e rainha do Carnaval, serão realizados dia 26, às 20h, na Berrante Casa Show do Porcino Park Center, Avenida Francisco Mota, Santo Antônio.

A irreverência do Baile das Mariposas e o glamuor do Baile de Fantasias marcam a abertura do Carnaval de Mossoró, que vem sendo revitalizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, que nos últimos anos voltou a figurar entre os melhores carnavais da Região Oeste. No lançamento do programa do Carnaval 2008, a prefeita Fafá Rosado vai anunciar os valores da ajuda financeira às agremiações carnavalescas.

O Carnaval de rua de Mossoró em 2008 repetirá a mesma fórmula de sucesso do ano passado. “Vamos repetir o modelo de 2007, porque entendemos que houve boa aceitação do público e dos carnavalescos”, diz o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Gonzaga Chimbinho.

O Carnaval de 2008 é de 2 a 5 de fevereiro, mas em Mossoró a prévia carnavalesca será realizada dia 1 de fevereiro, na Avenida Nestor Sabóya da Estação das Artes Eliseu Ventania, transformada em corredor da folia. Começa às 16h, com o Concurso de Urso, e termina com a prévia, às 20h, com desfile de ursos, índios, maracatus e escolas de samba Acadêmicos dos Salinistas, Mocidade Alegre e Imperatriz da Zona Norte, além de show popular.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: