quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Carteiras estudantis serão mais resistentes

As instituições locais responsáveis pela emissão de carteiras de estudante aguardam o início das aulas em Mossoró para começar a emitir o documento. O prazo de validade das carteiras de 2007 vai até o mês de março, os alunos poderão utilizar a carteira do ano passado sem nenhum problema, mas depois desse prazo será cobrado o novo cartão.

No Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), as carteiras já começarão a ser emitidas a partir de hoje, data da retomada das aulas do semestre 2007.2. Uma das novidades neste ano e que está sendo discutida entre o diretório e a União Nacional dos Estudantes (UNE), responsável pela emissão das carteiras, é que os estudantes que já possuem o documento deverão fazer um novo para substituição do chip utilizado anteriormente. "O tempo de utilização desses chips que são usados hoje é pequeno e por isso serão substituídos por outros mais resistentes. Será uma carteira nova que terá um tempo de utilização mais longo, mas essa questão ainda estamos discutindo e nos próximos dias deverá ser fechado', disse o presidente do DCE/Uern Erisson Natécio.

No Setrans, a venda de crédito para as carteiras continua sendo feita, já que o prazo está dentro da validade até março. Uma das funcionárias informou que as entidades responsáveis por emitir as carteiras ainda não informaram nenhuma mudança no sistema.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: