terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CF será lançada na Maternidade Almeida Castro

A Diocese de Santa Luzia já escolheu a data e o local para realização do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2008 em Mossoró. Será no dia 8 de fevereiro às 10h, na Casa de Saúde e Maternidade Almeida Castro, com uma pequena celebração do bispo Dom Mariano Manzana com todos os presentes na unidade hospitalar.

O tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a campanha deste ano é "Fraternidade e Defesa da Vida" e parte do lema "Escolhe, pois, a vida". O objetivo geral da Campanha 2008 é levar a sociedade a defender e a promover a vida humana do nascimento até a morte, chamando a atenção para as grandes ameaças que a vida humana vem sofrendo nos últimos tempos, como o aborto, a violência, a pobreza e a eutanásia, e para a indiferença com que essas agressões estão sendo tratadas.

O material que será trabalhado durante a campanha já foi enviado à diocese e será usado durante todo o ano baseado no tema proposto pela CNBB pelas diversas pastorais para aprofundar a temática com todos os paroquianos. A celebração na maternidade reunirá os pacientes e acompanhantes para dar início às atividades que duram durante todo o ano.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: