segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Empresa de revestimentos cerâmicos está prevista para ser instalada em Mossoró até novembro deste ano

Durante uma reunião no Desenvolvimento Econômico (Sedec), um dos diretores da divisão industrial da empresa Porcellanati Revestimento Cerâmicos, do grupo Itagrês, Jandno Souza, informou ao secretário-adjunto da Sedec, José Rufino Júnior, que o início do funcionamento da empresa, em Mossoró, está previsto para novembro deste ano. O cronograma anterior era de que a empresa começasse a funcionar no próximo mês de abril.

De acordo com a assessoria de imprensa, o governo do Estado cumpriu com todo o protocolo de intenções para a instalação da fábrica, faltando apenas a rede de alta-tensão, que ainda não foi ligada, e a via de acesso que não foi construída porque dependem da apresentação dos dois projetos que serão enviados pela empresa.

O adiamento no cronograma final da instalação da empresa se deve à importação de equipamentos direto da Itália e por isso as indefinições. A Porcellanati, com sede na cidade de Tubarão (SC), é uma das maiores do ramo de revestimentos cerâmicos no Brasil.

Segundo o diretor geral João Victor, a empresa deve começar a operar em novembro de 2008 com uma produção inicial de 500 mil metros quadrados de cerâmica ao mês, passando para um milhão de metros quadrados em 2009, o que vai gerar mais de 500 empregos diretos.

Para se instalar em Mossoró, a Porcelanati recebeu incentivos fiscais do governo do Estado, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi), assinado em 2006, e o Progás, que subsidia o gás natural. Além disso, o governo fez gestões junto ao Banco do Nordeste para vencer os entraves do financiamento e firmar parcerias com a prefeitura de Mossoró para a permuta do terreno onde a unidade está sendo construída.

Fonte: O Mossoroense

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao governo de mossoró. Mesmo estando bem longe fico alegre com o desenvolvimento na área, já que posso ser contemplado como fornecedor de algum insumo na fabricação destes revestimentos