quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

INSS convoca aposentados para comprovarem dados cadastrais

Mais de três mil aposentados e pensionistas precisam atualizar os dados à Previdência Social para continuarem recebendo o benefício. Segundo o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), estas pessoas responderam ao último senso previdenciário por meio de procuradores ou representantes legais. No entanto, não foram encontrados pelos pesquisadores do órgão, que precisam comprovar que os beneficiários estão vivos. A lista com os nomes para o senso previdenciário, está na página do INSS na internet, no endereço www.inss.gov.br.

Os convocados têm até 12 de janeiro para irem a uma agência previdenciária. Caso contrário terá o benefício bloqueado. É preciso levar o CPF, documento de identidade com foto e fornecer o endereço. Quem perder o primeiro prazo terá mais 90 dias para procurar a Previdência até o cancelamento do benefício.

O procurador ou representante legal do aposentado pode aparecer na convocação, levando a documentação do segurado, mas o cadastro ou desbloqueio da conta só será regularizado quando o funcionário do INSS localizar o titular. Se o próprio beneficiário for à agência, o cadastro vai ser normalizado imediatamente.

Em Mossoró, a agência do INSS funcionará em horário especial até conseguir atender a todos aqueles que estão em situação de risco.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: