terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ipem organiza as operações 'Carnaval' e 'Volta às aulas'

Janeiro é período de volta às aulas e também de preparativos para o Carnaval, que este ano acontece logo no início de fevereiro. Com isso, aumentam as procuras por material escolar e adereços festivos. Para a fiscalização destes produtos, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) trará duas grandes equipes a Mossoró.

As operações 'Volta às aulas' e 'Carnaval', que vão fiscalizar produtos como materiais de papelaria, máscaras, fantasias e adereços, serão realizadas esta semana em Natal, mas ainda não têm data para iniciarem em Mossoró.

"Estamos querendo disponibilizar duas grandes equipes também para Mossoró, o mesmo que já está acontecendo em Natal", explica a coordenadora do Ipem, Socorro Freitas.

Mas, para alguns consumidores, a qualidade do produto não é o que está em primeiro lugar na hora da pesquisa para compra.

O Ipem informa que serão fiscalizadas livrarias, papelarias e lojas que vendam produtos semelhantes, no que diz respeito à volta às aulas. Sobre produtos carnavalescos, a fiscalização acontece nas lojas que oferecem os produtos, que segundo o gerente de loja Odivar Albuquerque estão sendo procurados desde o início de janeiro.

"Há alguns anos à procura por fantasias e máscaras tem diminuído, sendo substituídas por sprays de espuma e de tingir cabelos", afirma o gerente. As operações conjuntas devem acontecer ainda este mês, sendo retirados das prateleiras todos aqueles produtos que não estiverem dentro das exigências do Instituto Brasileiro de Pesos e Medidas (INMETRO).

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: