segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Jornal de Pernambuco destaca interesse de grupos estrangeiros pelo RN

No mercado brasileiro, o Rio Grande do Norte virou um dos maiores destinos turísticos para as regiões Sul e Sudeste por força de seus atrativos naturais, que fizeram da atividade a segunda mais importante em termos econômicos para o Estado, apenas atrás do petróleo. No mercado internacional, Natal virou destino de portugueses, espanhóis e ingleses. Primeiro vieram investidores de primeira leva, comprando casa para transformá-las em pousadas e pequenos hotéis. Agora são as grandes cadeias imobiliárias européias que escolheram o Estado como a nova rota de investimentos dentro do chamado turismo de segundo residência.

Em síntese, este é o foco de reportagem publicada em um jornal de Pernambuco, na edição do último domingo (13), com o título “Estrangeiros de olho no Rio Grande do Norte”. A matéria, que ganhou manchete da página 10 do Caderno de Economia, no subtítulo, a expectativa de que os complexos hoteleiros e empreendimentos imobiliários gerem investimentos da ordem de R$ 5,7 bilhões até 2010.

O texto revela que os investidores estrangeiros não estão chegando com pequenas intenções, pois estão lançando mão de grandes estrelas para vender o Rio Grande do Norte como destino na Europa. “O grupo norueguês Brasil Development, por exemplo, contratou ninguém menos que o jogador de futebol David Beckham para vender o Complexo Turístico Lagoa do Coelho no município de Touros, onde em oito hotéis serão oferecidos 30 mil leitos no prazo de 12 anos”, diz a reportagem do jornal pernambucano, um dos mais antigo do país e maiores do Nordeste. Informa ainda que o astro inglês vai defender Natal como subsede da Copa de 2010.

A reportagem também cita o jogador Ronaldo Fenômeno e o ator Antonio Banderas como garotos-propaganda do empreendimento Grand Natal Golf, projeto que ocupará uma área de 22 milhões de metros quadrados na praia de Pitangui, litoral Norte, onde serão construídos complexo residencial e turístico com cinco campos de golfe, heliponto e conjunto de residências, tendo à frente o grupo Sanches e o empresário potiguar Paulo de Paulo (Unp).

O texto revela que pelo menos 12 grupos estrangeiros já procuraram a governadora Wilma de Faria para comunicar a compra de áreas para resrt e complexo de residência. Diz ainda que esse negócio promete mudar o perfil econômico do Estado, tanto que o Governo do Estado investiu R$ 194 milhões na construção de uma ponte que liga a Zona Sul de Natal à Zona Norte – a Ponte de Todos Newton Navarro.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: