quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Praça Bento Praxedes deverá ser reformada este ano para se transformar em estacionamento

O projeto de reforma da Praça Bento Praxedes, mais conhecida como Praça do Codó, localizada no centro da cidade, deverá ser colocado em prática ainda este ano. A reforma da área está na lista de atualizações das obras da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e de Meio Ambiente (SEDETEMA), que será encaminhada à prefeita Maria de Fátima Rosado para ser anunciada à população.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Territorial, engenheira Kátia Cardoso Pinto, está sendo feito o orçamento do projeto para que possa ser apresentado à prefeita. "Não quero dar nenhum prazo nem lançar qualquer promessa porque a prefeita Fafá Rosado fará a apresentação de todos os projetos que serão realizados durante esse ano de 2008", disse a secretária.

Uma das principais propostas do projeto é a oferta de mais vagas de estacionamento para carros e motos no local, já que a falta de vagas é hoje um dos principais motivos de reclamação dos mossoroenses que freqüentam o centro da cidade.

De acordo com o projeto elaborado pela Gerência de Infra-estrutura, a obra é arrojada e oferecerá uma grande área verde, além de um lago e a instalação de um grande relógio no centro da praça. A área oferecerá ainda uma banca de revistas e espaço para lazer e caminhada.

O projeto prevê a disponibilidade de 60 vagas para carros, 50 para motos e 20 para bicicleta, sendo todas contidas na praça. Além disso, será feita a distribuição de outras vagas no entorno da área, para aproveitar o espaço existente nas vias.

A secretária explicou que o projeto de reforma da praça já está pronto e visa implementação de estacionamento para carros, motos e bicicletas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: