sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Reforma depende de liberação de verba

Até o momento não há nenhuma definição sobre o retorno das linhas aéreas comerciais para Mossoró. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está aguardando a conclusão do estudo técnico sobre o Aeroporto Dix-sept Rosado para dar continuidade às negociações junto às empresas aéreas para retomada de vôos comerciais na cidade. "Tão logo que for concluído o estudo, agendaremos reuniões para negociação", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil.

O município também aguarda a análise do estudo de viabilidade econômica pela empresa Transporte Aéreo Fortaleza (TAF). O secretário Nilson Brasil acrescenta que está aguardando um pronunciamento do Governo do Estado sobre a licitação para construção do muro do aeroporto. "Somente após estas definições agendaremos a próxima reunião", informa.

Sobre a retomada dos vôos na cidade pela empresa Gol, o secretário informa que a referida empresa está desenvolvendo estudo de viabilidade técnica e depois realizará estudo de trabalho econômico. "A Gol já havia estado em Mossoró em outra oportunidade. Representantes da empresa já visitaram o aeroporto e agora irão dar desenvolvimento aos estudos. Por enquanto, acreditamos que a negociação vai esbarrar na parte técnica, na falta de estrutura do aeroporto. Mas quando os serviços e reparos necessários forem desenvolvidos, os entendimentos irão continuar de forma mais rápida", declara Nilson Brasil, complementando que a secretaria também está aguardando a liberação dos recursos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para reparos e melhorias na estrutura física do Aeroporto Dix-sept Rosado.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: