quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Tabela de pagamento do IPVA terá início em 19 de fevereiro

Os proprietários de automóveis e motocicletas devem ficar atentos, pois no dia 19 de fevereiro tem início o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com Antônio Januário de Freitas Neto, supervisor da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), a partir do dia 19 de fevereiro serão realizados os pagamentos do IPVA e do registro dos veículos com placas terminadas nos dígitos 1 e 2. Em março será a vez dos automotores com terminação 3 e assim sucessivamente.

Em abril são os motoristas de veículos com placas terminadas em 4 e 5, até que sejam finalizados os pagamentos de todos os proprietários. O pagamento pode ser parcelado ou em cota única, caso em que existe um desconto. O proprietário que não realizar o pagamento está sujeito a ser multado ou até mesmo ter o seu carro ou moto apreendida. Além disso, conta o supervisor da Ciretran, o condutor pode perder pontos na carteira. É importante mencionar que mesmo as motocicletas de pequenas cilindradas que têm o IPVA dispensado não estão isentas do seguro obrigatório e do licenciamento.

Mossoró possui uma frota de 73 mil veículos e segundo Januário de Freitas, cerca de 40 a 50% dela é composto por automotores com tempo de uso mais avançado e sempre que há fiscalização é constatado que boa parte desses veículos apresenta irregularidades.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: