quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Vendedor é preso acusado de atentado ao pudor contra menor de 5 anos

O vendedor ambulante Geniton Diniz Cruz Junior, de 45 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (9), acusado de atentado ao pudor contra uma criança de cinco anos. De acordo com o testemunho da tia da criança, o acusado teria oferecido um brinco e um real para que a menina levantasse o vestido e tirasse a calcinha.

Após ser detido pelos próprios populares, Geniton foi levado para a delegacia de Plantão da zona Sul. Lá, ele alegou inocência e disse que estava apenas assistindo televisão na casa da vítima e ofereceu um real para a criança não desligar a televisão. Ele foi apresentado na Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL), na manhã desta quinta-feira (10), e afirmou que estava sendo acusado "injustamente".

De acordo com a delegada Margareth Godim, o caso do vendedor é complexo. "Nós vamos procurar um psicólogo para que a criança possa ser ouvida sobre o ocorrido. Esse caso pode ser mais ou menos grave", destacou.

Geniton Diniz esteve preso a cerca de quatro meses por furto. Na noite desta quarta-feira, ele disse que havia bebido, mas estava consciente. A tentativa de atentado ao pudor aconteceu por volta das 21h 30, no Alecrim.

O acusado chegou a ser agredido por populares e só não foi linchado porque a Polícia Militar chegou ao local. Geniton será autuado pelo artigo 214, atentado violento ao pudor. Ele informou que morava sozinho, vizinho a casa da vítima.

Fonte: Degepol

Nenhum comentário: