sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Celebrações religiosas de carnaval iniciam hoje na catedral com confissão comunitária

Durante o período carnavalesco a Paróquia de Santa Luzia desenvolverá uma programação especial para aqueles que preferem a religiosidade à folia. Missas e confissões comunitárias fazem parte do cronograma que não terá atividades na segunda e terça-feira, respectivamente, dias 4 e 5 de fevereiro.

Hoje a programação começa com a confissão comunitária seguida de missa no Santuário do Coração de Jesus, às 16h30, no centro da cidade. Às 19h30, a mesma programação acontece na Capela de Santa Terezinha, em frente à Praça dos Hospitais.

Neste sábado, dia 2, haverá somente a missa na Capela de Santa Terezinha, já no domingo, 3, as missas serão celebradas na Catedral de Santa Luzia, às 6h e às 9h.

Durante o período de Carnaval, não haverá adoração do Santíssimo Sacramento no Santuário do Coração de Jesus como acontece diariamente. Nos dias 4 e 5, segunda e terça-feira, também não haverá programação na Catedral e nas capelas que correspondem à Paróquia de Santa Luzia.

Na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma, a programação será retomada com a missa na Catedral às 9h e às 17h e às 19h30 na Capela de Santa Terezinha e no Centro Catequético da Ilha de Santa Luzia.

RETIRO - Os membros da Renovação Carismática Católica da Catedral de Santa Luzia estão organizando um retiro espiritual de Carnaval, que acontecerá na Igreja do Espírito Santo.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: